segunda-feira, 27 de julho de 2009

Rui Andrade e Herman José

Rui foi ao programa Nasci para Cantar apoiar a amiga Claudia Soares que participou numa imitação de Anastacia e foi apresentado ao Herman José que lhe teceu os maiores elogios... a foto mostra esse encontro.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

PIAF, de Pam Gems, estreou ontem no Politeama

Théo Sharapo viveu um grande amor com Edith Piaf nos ultimos anos de vida da cantora.Nas fotos Rui Andrade, "Théo ", com as duas actrizes que dividem o papel de Edith Piaf neste espectaculo, Wanda Stuart e Sonia Lisboa.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Rui e os admiradores 2


O Rui tem muita estima pelos seus admiradores e por isso quer que eles façam parte das imagens do seu Blog, se tiraste uma foto com o Rui Andrade e queres partilha-la com todos os visitantes do Blog podes enviar para o email ruiandradetony@gmail.com

PIAF Estreia dia 16 no Politeama


Théo Sarapo (Theophanis Lamboukas)



Edith Piaf, no final de vida, casaria com Theophanis Lamboukas, um jovem grego, cabeleireiro de senhoras num salão familiar. Ela estava com 46 anos e ele apenas 23. Era cabeleireiro de senhoras e tinha uma sensibilidade enorme. Como cabeleireiro, foi convocado para ir para os Estados Unidos, para um salão de cabeleireiro muito famoso. Aí, conheceu Edith Piaf por intermédio de amigos, e Edith gostou de o ouvir e tratou desde então de o ajudar numa carreira como cantor.

Gravou vários discos, fez tournée por vários países com Edith.

O casamento dos cantores foi acompanhado por familiares, amigos e literalmente milhares de fãs que assitiram à cerimonia.

Pouco depois do seu casamento, Michael Emer escreveu “A Quo iça sert ç’amour”, canção que Rui Andrade interpretará neste espectáculo, com uma letra adaptada por Filipe La Feria; canção essa que foi nessa época um enorme sucesso.

Depois do casamento continuou as tournées com Piaf, ate esta adoecer e posteriormente morrer. Era quarta-feira, 9 de Outubro, dia de aniversario de casamento com Theo, vertigens e calafrios obrigaram Piaf a ficar na cama até á hora de almoço. Voltou a deitar-se pouco depois, e não voltou a descer mais… Theo depois de um grande tempo de luto seguiu sua carreira e chegou a cativar milhões de fãs.

Foi actor de cinema, cantor, com muitas aparições na televisão. Nunca se conformou com a morte da sua esposa, amada por si e por tantas pessoas no mundo. Sete anos depois do seu casamento, Theo morreu de acidente de carro a 28 de Agosto de 1970.