sexta-feira, 3 de julho de 2009

PIAF Estreia dia 16 no Politeama


Théo Sarapo (Theophanis Lamboukas)



Edith Piaf, no final de vida, casaria com Theophanis Lamboukas, um jovem grego, cabeleireiro de senhoras num salão familiar. Ela estava com 46 anos e ele apenas 23. Era cabeleireiro de senhoras e tinha uma sensibilidade enorme. Como cabeleireiro, foi convocado para ir para os Estados Unidos, para um salão de cabeleireiro muito famoso. Aí, conheceu Edith Piaf por intermédio de amigos, e Edith gostou de o ouvir e tratou desde então de o ajudar numa carreira como cantor.

Gravou vários discos, fez tournée por vários países com Edith.

O casamento dos cantores foi acompanhado por familiares, amigos e literalmente milhares de fãs que assitiram à cerimonia.

Pouco depois do seu casamento, Michael Emer escreveu “A Quo iça sert ç’amour”, canção que Rui Andrade interpretará neste espectáculo, com uma letra adaptada por Filipe La Feria; canção essa que foi nessa época um enorme sucesso.

Depois do casamento continuou as tournées com Piaf, ate esta adoecer e posteriormente morrer. Era quarta-feira, 9 de Outubro, dia de aniversario de casamento com Theo, vertigens e calafrios obrigaram Piaf a ficar na cama até á hora de almoço. Voltou a deitar-se pouco depois, e não voltou a descer mais… Theo depois de um grande tempo de luto seguiu sua carreira e chegou a cativar milhões de fãs.

Foi actor de cinema, cantor, com muitas aparições na televisão. Nunca se conformou com a morte da sua esposa, amada por si e por tantas pessoas no mundo. Sete anos depois do seu casamento, Theo morreu de acidente de carro a 28 de Agosto de 1970.



Sem comentários: