terça-feira, 25 de agosto de 2009

Entrevista TV 7 dias

Rui já grava na nova temporada de Morangos, como João

Depois de ter dado provas do seu talento nos palcos do Politeama - e não só ! - Rui Andrade prepara-se agora para outros voos.West Side Story foi a rampa de lançamento para o jovem actor, que diz: "Foi um sonho que o Sr.Filipe La Féria me deixou realizar. Pôs em mim uma responsabilidade enorme ao interpretar o protagonista, Tony." Agora deu o salto para a nova série de Morangos com Açúcar. " Procuravam uma pessoa que soubesse cantar, dançar e representar, e o West Side Story foi a prova que me fez conseguir entrar no grupo de pessoas que preenche estes requisitos.Depois de uma audição e de testes de imagem, aqui estou a conseguir ter a minha primeira experiência representativa em televisão", desvenda o actor,que não quis falar sobre a sua personagem, um jovem de 18 anos, João. Habituado aos palcos, enfrentar as câmaras é um desafio... " A mudança de tom de representação e a maneira de estar frente a uma câmara são pontos que estou a tentar dominar.Estou em processo de habituação", explica. acrescentando o que tem em comum com grande parte dos jovens de hoje em dia. " Há cada vez mais jovens que lutam pelos seus sonhos no mundo das artes performativas. Tive muita sorte em ter pessoas que, desde pequenino, me apoiaram e lutaram comigo até eu chegar onde cheguei. Acho que, para além de incutir o gosto pelas artes às camadas mais jovens, os Morangos também podem ser uma ajuda para os pais e amigos desses jovens, que, por qualquer razão, não os apoiam nos seus sonhos, tirando-lhes o incentivo e o poder de sonhar", diz.
No que respeita ao reencontro com Catia Tavares, o actor não podia estar mais entusiasmado.
Eles foram par romântico em West Side Story e agora voltam a cruzar-se na série da TVI." Foi muito bom saber que, no meio do elenco, estavam pessoas que já conhecia das lides da musica e do teatro, e a Cátia é uma delas. Não contracenamos muito directamente penso eu, já que somos de anos lectivos diferentes, mas foi agradável reencontrá-la." Para Catia as câmaras já não são novidade, visto que entrou em Chiquititas dando vida e voz à doce Guta. E se Rui tivesse de escolher entre televisão ou teatro ? " No teatro procuramos sentir e fazer o publico - que nos olha atento na sala - sentir e viver emoções, aliadas à história que se conta. Na televisão, não temos o público presente, esse apenas avaliará a nossa prestação em frente às câmaras quando a série for para o ar. Televisão vive de naturalidade, penso eu. Teatro vive de emoção e dramatismo . Ambas me agradam e, enquanto puder, vou querer conciliar as duas áreas.Quer para não perder o contacto com as câmaras, quer para não perder contacto com o palco e sobretudo... para aprender sempre mais", finaliza.

3 comentários:

Lena disse...

o meu rico Tony da minha Maria ,ainda bem ele merece é um grande profissional no começo ainda, mas muito bom, responsavel amigo e lindo, vai ter um clube de fãs moranguitas atras dele ahahahah

Alquimia Genética disse...

Muitos parabéns pelo teu novo trabalho. Tens muito talento e mais uma vez o teu trabalho vai ser espectacular e reconhecido de certeza ;)

vitorias disse...

Muitos parabéns
Estiveste exelente como Tony, fantástico como Théo e como João Pedro estás 5estrelas.
Vais longe, tu mereces como artista e como pessoa.
beijos