quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Critica a Rui Andrade no Blog "Vive o teu talento"

A primeira vez que vi o Rui foi no West Side Story, no Teatro Politeama, mesmo no dia da última representação. Não o conhecia fluentemente, mas fiquei bastante feliz por ter sido o Rui a interpretar o Tony devido à carcterização física natural do actor que se encaixa perfeitamente na silhueta do Tony.

Pude conhecê-lo no final da peça e guardei um autógrafo e, juntamente, uma fotografia.

A partir daqui, dada a imensidade do seu talento, prometi a mim mesmo ser fiel à sua representação, pois o Rui tinha despertado a minha atenção dado o seu talento natural.

Poucos meses depois, pude vê-lo nos Morangos e eu disse imediatamente "Olha o Rui Andrade!", de tal forma que já o reconhecia de gingas, ao vivo ou pela televisão!

E o seu papel como o "João Pedro" não podia ser melhor representado. São visíveis as técnicas de palco que foram transportadas de forma muito natural para a televisão, mas é isso que faz com que o Rui seja um conceituado actor e artista... Sim, porque uma vez que fez musicais, sabemos perfeitamente que, à partida, possui qualidades vocais e isso confirma-se não só pelas tocantes músicas do WSS (como o seu solo, Maria), mas também pelas músicas dos Morangos, como o mais recente "Noite Feliz" que a sua personagem arrogante e mal-educada - que em nada se assemelha ao Rui, diga-se de passagem - interpretou numa aula de canto.

Paabéns, Rui, és um homem cheio de talento e uma referência para mim e para todos aqueles que seguem televisão - eu, particularmente, sou mais de palco!

Obrigado e parabéns! :D

http://www.viveoteutalento.pt.vu/

2 comentários:

Pedro Batista disse...

Que óptimo terem divulgado aqui a minha crítica (:
O Rui é sem duvida magnífico. Ainda tenho esperança de trabalhar com ele quando acabar a minha licenciatura de Teatro na ESTC. Hehe.
És grande, Ruizão, lol.

Raquel disse...

O Rui é sem duvida um grande talento, comecei sinceramente a gostar imenso dele, nos morangos o que me fez seguir com mais pormenor o trabalho dele.

Parabéns pelo blogue, está muito bom, e tem o que gostamos de saber sobre um rapaz espectacular!
Já me sinto fã dele =D

Continuem.
Beijinho